Em 30 dias, trintarei… e me questiono, onde foi posto este tempo todo?

     Toda a virada de década é uma transição interessante. Pelo menos para mim, sempre foi, e nesta transição me impus uma nova meta: vencer meu problema de disciplina relacionado a planos pessoais.

     Esta série de 30 dias que começa hoje será um desafio, um post por dia vai me consumir um pouco do tempo de vadiagem que tenho diariamente, coisa de pouco mais de uma hora e meia… mas acho que a ideia em si é boa. Sempre é bom olhar para dentro e para trás, principalmente para descobrir o que se fez de 30 ciclos de oportunidades que a vida me ofereceu.

     Enquanto ainda tenho 29, acho legal compartilhar o pouco que vi da vida, as lições que tirei que podem servir pra alguém que esteja lendo esse blog abandonado. Bem sei que muitos parceiros de 30 e poucos estão cruzando as crises existenciais, os momentos reflexivos, a hora de entender nosso espaço no mundo enfim chegou. E foi tanta espera, não é?

     Costumo comparar a vida a uma escada… um degrau de cada vez, um lance por vez. A infância já foi há muito, a adolescência passou num suspiro e o começo da vida adulta nem se vê passar. E agora, que a vida estabiliza, é hora dos balanços. É chegada a hora de contabilizar os acertos e erros, as lições aprendidas no amor e nos tropeços. O quão plenos podemos ser com os degraus que já construímos nesta escadaria rumo ao fim? São degraus firmes ou apenas degraus improvisados para chegar até aqui? E, o mais importante: como estamos fazendo a manutenção das nossas estruturas básicas?

     Sim, muitas questões, tão pouco tempo. E a tal da maturidade – esse teto inalcançável – que não ajuda? A geração Y começa a envelhecer, e eu vou junto nesse bando. O que se fez de tantas vontades? Conquistamos o topo do mundo como queríamos? O tempo voou, parece ter se esfarelado nas mãos. E o que ele fez comigo, conosco? Nos libertou ou nos tornou escravos?

     Convido quem queira partilhar do momento, a repensar 30 temas comigo, até 19 de julho, quando inicio mais um ciclo de 10. Seja bem vindo ao meu caos!

